Quem Somos

O Grupo Canela Fina foi criado em Salvador no ano de 2010 com o intuito de fazer música com e para as crianças. Atualmente é composto por Angelita Broock, Kamile Levek, Carla Suzart e Diogo Flórez.

Angelita e Kamile já se conheciam e já tinham várias composições, pois se formaram juntas na Universidade Federal do Paraná, em Licenciatura em Música. Em sua primeira formação, além delas, estiveram também as musicistas Larissa Padula (baixo) e Anneke Van Woerden (bateria). A banda surgiu quando este grupo de amigas e educadoras musicais se reuniu para desenvolver atividades de musicalização infantil e composições musicais especiais para este universo.  Então, a música ultrapassou os limites da sala de aula quando surgiu idéia de transformar tudo em um show voltado para crianças de qualquer idade, incluindo a criança que existe em cada adulto.

A principal proposta do Grupo Canela Fina é proporcionar ao público infantil músicas com arranjos próprios e instrumentações variadas, aperfeiçoando a percepção e apreciação musicais das crianças, e muitas outras coisas! Passeando por diversos estilos e com temas do universo infantil, o show apresenta músicas compostas pelos integrantes do grupo ou amigos e também versões de canções de domínio público.

Além do contato direto com as crianças na relação de ensino – aprendizagem, a maioria dos integrantes são provenientes do meio acadêmico e desenvolvem pesquisas científicas nas áreas de Educação Musical, Psicologia da Música e Arte Terapia.

Em 2013 Angelita e Kamile resolveram fortalecer o trabalho de musicalização infantil que já vinham desenvolvendo na cidade de Salvador, fundando assim o Canela Fina Musicalização Infantil, que trabalha música com crianças de 0 a 10 anos de idade. As educadoras têm experiência na área desde 2003, quando iniciaram a carreira de educadoras musicais.

Por quê Canela Fina?

1.De origem espanhola, “Canela Fina” é uma expressão usada pra dizer que uma pessoa é “gente fina”!

2.Muitos integrantes do grupo tem as canelas finas!

3.No início da banda, todos os integrantes passavam boa parte do tempo no bairro do Canela em Salvador, pois eram alunos da Escola de Música da UFBA

4.A canela é uma deliciosa especiaria!!!

Todos os direitos reservados para GRUPO CANELA FINA - Desenvolvido por BAMP - Creative Group @2015