Fundadoras

Angelita Broock 

Angelita 2

é doutora (2013) e mestre (2009) em Educação Musical pela UFBA, com estágio de doutorado sanduíche no exterior pela University of Southern California, em Los Angeles, CA, EUA. É natural de Curitiba, onde iniciou seus estudos musicais participando de corais e grupos musicais, além de formação teatral em cursos livres e cias teatrais. Possui graduação em Licenciatura em Música pela UFPR (2004) e especialização em Educação Especial pelo IBPEX (2006). Em 2006 criou o curso de Extensão Musicalização para Bebês da UFBA em Salvador, que mais tarde integrou-se ao projeto Musicalização Infantil, no qual é professora e coordenadora. Juntamente com a Prof. Dra. Diana Santiago, organizou em 2011 o II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil, realizado em Salvador. Além disso tem publicado diversos artigos na área de Educação Musical, tanto em revistas quanto em Anais de Encontros Nacionais e Internacionais, e capítulos de livros, incluindo a organização de dois livros específicos da área de Educação Musical Infantil. É coordenadora do Canela Fina Musicalização Infantil, junto com Kamile Levek.

 

Kamile Levek 

mile

Natural de Curitiba-PR, onde iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade, aprendendo violão. Aos 15 anos já dava aulas particulares do instrumento, e aos 17 participava de diversas bandas locais, como guitarrista e, mais tarde, também como baixista. Na mesma época ingressou no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebendo o título em 2004. Em 2005 adquiriu o Early Childhood Music Mastership Certification (Course Work in Music Learning Theory and its Practical Applications), realizado em Bryn Mawr, Pennsylvania (EUA). É pós-graduada em Educação Musical na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) (2007), mestre (2012) e doutora (2016) em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Em 2015 recebeu bolsa da Capes para realizar o doutorado sanduíche em Los Angeles, na University of Southern California (EUA). Atualmente é coordenadora (em parceria com Angelita Broock) e professora do programa Canela Fina Musicalização Infantil, guitarrista do Grupo Canela Fina, guitarrista e baixista de algumas bandas locais. Suas pesquisas acadêmicas atuais envolvem a área da Educação Musical e Psicologia da Música (criatividade, teoria do fluxo e emoção em música). É também compositora e diretora musical do Grupo Canela Fina.

 

Nossa história…

IMG_9074

Angelita Broock  e Kamile Levek  se conheceram em 2001, quando ingressaram no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. O primeiro contato com o ensino da música com crianças foi no estágio do curso e no programa de extensão universitária fundado pela Profa. Dra. Beatriz Ilari, em 2003. Essa experiência motivou muito a composição em Kamile, que nessa época já criava músicas para serem utilizadas nas aulas com bebês e crianças. O trabalho no programa continuou paralelamente a trabalhos em escolas regulares e outros projetos voluntários, para educação infantil e ensino fundamental.

Em 2006, Angelita Broock foi para Salvador fazer Mestrado em Educação Musical, criando o programa de extensão “musicalização para bebês”. Em 2010, Kamile chegou em Salvador também para cursar o Mestrado em Educação Musical. Nessa época Angelita estava no doutorado e coordenando o programa de extensão. Voltaram então a trabalhar juntas, quando resolveram tocar em formato de banda, canções de domínio público e composições realizadas para trabalhar musicalização com crianças. A estreia do Grupo Canela Fina foi no dia 12 de outubro de 2010.

Como já realizavam parceria em algumas escolas regulares de Salvador, oferecendo o curso de musicalização infantil, surgiu a ideia de criar um programa com o nome do Grupo Canela Fina. Então, em 2013, Kamile e Angelita fundaram o Canela Fina Musicalização Infantil, que continuou com parcerias até concretizar sua sede, a Casa do Canela Fina, inaugurada em março de 2016, localizada na Rua Marechal Andréa, 53 – Pituba – Salvador – BA.

O trabalho de musicalização infantil foi ampliado para ensino de instrumentos musicais para crianças a partir de 6 anos e adultos, sendo cursos de canto, violão, guitarra, teclado, percussão, baixo e bateria oferecidos na Casa do Canela Fina.

 

 

Todos os direitos reservados para GRUPO CANELA FINA - Desenvolvido por BAMP - Creative Group @2015