Educadores

Educadores dos Cursos de Canto e Instrumentos Musicais e equipe técnica
Apresentação 2019

Kamile Levek (Direção e Coordenação geral)

mile guita

Kamile Levek iniciou sua vida musical aos 11 anos de idade, aprendendo a tocar violão. Ao escutar muito rock com seus primos na infância, se apaixonou pela guitarra. Aos 15 anos de idade já dava aulas particulares de violão e aos 17 se apresentava como guitarrista de diversas bandas curitibanas e, mais tarde, também como baixista. Na mesma época ingressou no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebendo o título em 2004. Em 2005 adquiriu o Early Childhood Music Mastership Certification (Course Work in Music Learning Theory and its Practical Applications), realizado em Bryn Mawr, Pennsylvania (EUA). É pós-graduada em Educação Musical na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) (2007), mestre (2012) e doutora (2016) em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2015 recebeu bolsa da Capes para realizar o doutorado sanduíche em Los Angeles, na University of Southern California (EUA). Em 2010 fundou o Grupo Canela Fina e em 2016 a Escola de Música Canela Fina onde, atualmente, é diretora. Além de compositora, diretora musical, guitarrista do Grupo Canela Fina, guitarrista e baixista de algumas bandas soteropolitanas (Pali Fem, Mulheres que Tocam e Banda Aweto – Okwei Odili), Kamile Levek é também professora assistente na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública desde 2019. Suas pesquisas acadêmicas envolvem principalmente as áreas da Educação Musical e Psicologia da Música (criatividade, teoria do fluxo, emoção em música, música e autocuidado, música e bem estar).

 

Diogo Flórez (Professor de musicalização infantil, Conjunto instrumental e Percussão / Integrante do Grupo Canela Fina)

Natural de Salvador – BA e Bacharel em Percussão pela Universidade Federal da Bahia, foi  professor do curso de extensão de percussão da EMUS e membro da equipe de professores da Musicalização Infantil da EMUS – UFBA. Traz em sua bagagem diferentes experiências no meio musical como concertos com a OSBA, Grupo de Percussão da UFBA, shows nacionais e internacionais especialmente com o grupo Sertanília. Boa parte de sua experiência vem de sua vivência como sonoplasta em peças teatrais e com o seu grupo de palhaços Nariz de Cogumelo, que atua como percussionista e diretor musical. Em 2013 se tornou integrante do Grupo Canela Fina, atuando como música da banda e educador do projeto de musicalização infantil. Também integra o corpo de professores da escola Lua Nova.

Carla Suzart (Coordenadora do Curso de Musicalização infantil de 03 meses a 3 anos / Integrante do Grupo Canela Fina)

Carla Suzart é natural de Vitória da Conquista, Bahia. Iniciou seus estudos no violão desde criança como autodidata. Se formou em licenciatura em música pela UFBA em 2010, ano que conheceu Kamile e Angelita. Logo em seguida se juntou à banda e ao projeto de musicalização do Canela Fina. É mestra pela UFBA em Educação Musical, Musicoterapeuta pela Universitat de Barcelona e Arteterapeuta pelo Instituto Junguiano da Bahia. É certificada pelo IGME em Early Childhood Music Education, realizado em Barcelona no ano de 2019. Além de violinista é também baixista, compositora e cantora. Integrou e integra grupos de diversos estilos musicais na cidade de Salvador e recentemente gravou 4 discos em Barcelona durante os quase três anos que morou na Espanha. É integrante do Grupo Canela Fina desde 2011 e Coordenadora da Musicalização Infantil na Casa do Canela Fina.

 

Gabriel Zunga (Professor de bateria/ Integrante do Grupo Canela Fina)

LrMobile2006-2016-043856071413921370

Compositor, baterista e percussionista, natural de Salvador/BA, começou sua carreira artística aos 16 anos com a banda Kayman(SSA), na qual se profissionalizou como músico ao longo dos 10 anos de banda. Estudou no conservatório de música Souza Lima em São Paulo (2008), atualmente graduando do curso de Música Popular da Universidade Federal da Bahia, trabalha com vários artistas do gênero reggae, além de integrar as bandas Toco y Me Voy(SSA) e MUV!(SSA).

 

Laura Cardoso (Professora de Musicalização Infantil e Violão/ Integrante do Grupo Canela Fina)

Laura

Violonista, contrabaixista e compositora, graduanda em Música Popular pela Universidade Federal da Bahia e pesquisadora PIBIC com área de concentração em Etnomusicologia. Professora de violão e musicalização infantil, atualmente ensina música para crianças e adolescentes na Ong Casa do Sol, na Escola Villa Criar e no Canela Fina Musicalização Infantil. Formada em violão erudito pela EMMO – Escola Municipal de Música de Ourinhos (2009), dá aulas particulares de violão popular e erudito desde 2012. Integrou o corpo docente do projeto de extensão de Musicalização Infantil da UFBA de 2014 a 2016. Nesse último ano também lecionou aulas de musicalização infantil no Conservatório Schubert Villas do Atlântico, no Espaço Musical e no projeto TUPÃ mirim – concebido em parceria com a professora de ballet Raissa Biriba, oferecendo aulas integradas de dança e musicalização para crianças. Possui formação em Mediação Cultural pelo Museu-Escola Lina Bo Bardi/MAM-BA e Escola de Belas Artes da UFBA. Mediadora da 3ª Bienal da Bahia e do Circuito das Artes 2014. Tem experiência em aulas coletivas para crianças e adolescentes; aulas de violão individuais ou em grupo; confecção de instrumentos musicais com materiais reciclados; criação e montagem de apresentações/espetáculos musicais, mostras artísticas, aulas públicas e grupos diversos voltados à arte educação.

 

João Almy de Almeida Silva (Professor de musicalização infantil e violão)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2021-01-15-às-13-1024x550.jpg

O primeiro contato de João Almy com a música, se dá ainda na infância, quando ele conhece os famosos arrastões de samba junino. Entrou no Instituto de Educação Musical (IEM) aos 11 anos de idade. Foi onde teve aulas de iniciação, coral, solfejo, teoria musical, regência e violão, passando por uma vivencia musical do clássico ao popular com as professoras Jane Mercadante, Luzia Robato, Sandra Seixas e Carmen Mettig. Em 2014 formou-se Bacharel em Instrumento pela Universidade Federal da Bahia, sob orientação do Prof. Dr. Mario Ulloa Peñaranda. Além desses estudos formais, João Almy vem realizando projetos com música popular e atualmente desenvolve o seu projeto solo, chamado JALMY, o Duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável) em parceria com o percussionista Anderson Petti. O trabalho como instrumentista, arranjador e compositor caminha lado a lado com o de educador. João Almy é brincante e educador, realiza oficinas, trabalha com musicalização infantil, além do ensino de violão e teoria musical.

 Iago Carlos Almeida de Oliveira (Professor de teclado)

Natural de Salvador. Começou a estudar teclado e piano erudito aos 12 anos no conservatório Mozart em Vilas do Atlântico. Teve como professores Flávio Santos, Nivaldo Tavares -RJ, e Raimundo Fortes. Ingressou na UFBA em 2014, e tem como orientadora a Prof. Dra. Beatriz Alessio de Aguiar. Das escolas de música que já trabalhou como professor de piano e teclado, podemos citar: Conservatório Mozart (Lauro de Freitas) , Piano Acordeon, Tom Musical. Atualmente é professor estagiário no programa de extensão da UFBA e da Escola de Música Canela Fina. Participou do Neojibá como pianista de orquestra, além de trabalhar como pianista correpetidor nas classes de Canto da professora Flávia Albano(UFBA).

 

Gabriela Brum (Coordenadora do curso de Canto e Instrumentos Musicais / Professora de teclado)

Natural de Salvador. Licenciada em Música com habilitação em piano pela Universidade Católica do Salvador. Atua como educadora em piano e teclado e também como produtora musical. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Análise Musical (GPEAM) e do Grupo de pesquisa – Laboratório Interdisciplinar em Neuro desenvolvimento Humano em Psicologia e Música (LINHA) na Universidade Católica do Salvador. Faz parte do Canela Fina desde 2019 como coordenadora de Canto e Instrumentos e professora de piano e teclado.

Cezar Araújo (Professor de bateria)

Cezar Araújo Iniciou seus estudos de bateria com o pai Augusto Araújo logo aos 10 anos,  e logo mais em 2006 ingressou no curso de extensão de bateria na UFBA, em paralelo com trabalhos profissionais como Marimbada, Álvaro Lemos e os romeus, entre outros. Em 2010 Baterista do Kart Love, gravou faixas de rock com Luiz Caldas  trabalhou com artistas como Di maré, Mov!, Clariana Fróes, oLiberato, também com bandas cover do Dream Theater. Então em 2016 faz o curso de licenciatura em música pela universidade Católica do Salvador.

Raissa Araújo (Professora de canto)

Raissa Araújo, baiana, soteropolitana, cantora, compositora, e uma eterna estudante de si e dos mistérios da grande musa, a Música.  O instrumento da voz chega a sua vida através de sessões de Karaokê que acontecia na casa da sua família, onde a percepção do seu timbre a leva em busca do aprimoramento. Em 2010 cursa a oficina livre de Canto na UFBA, com a professora Andrea Alves. Em 2013 passa pelo instituto Marcelo Mendes, Cesarte e, caminhante da vida executa suas performances nos bares com participações, onde cresce o seu ciclo musical. Em 2017 começa a se apresentar em bares acompanhada pelo músico multi-instrumentista Maurício Lourenço. Em 2018 inicia seus estudos na universidade católica do salvador ( UCSAL) em licenciatura em música (piano), participa do projeto Sambaforrofone na varanda do Sesi – Rio vermelho , participa também do reality show The Voice Brasil .  Em 2019 inicia o projeto A Ginga da Nzinga com a poetisa Thata Alves, em 2020 inicia o seu novo EP Luz Azul e, enquanto grão segue a sua praia.

Todos os direitos reservados para GRUPO CANELA FINA - Desenvolvido por BAMP - Creative Group @2015